Sobre Estágios

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FARMÁCIA OU EM ANÁLISES CLÍNICAS

O objetivo destes estágios supervisionados é propiciar ao aluno experiência prática do exercício do profissional Farmacêutico, oportunizando uma visão do campo de trabalho, das relações humanas envolvidas e da ética profissional.

O Estágio Supervisionado do Departamento de Ciências Farmacêuticas (CIF) constitui-se pelo exercício pré-profissional em áreas do âmbito do Farmacêutico, relacionadas ao medicamento, supervisionada por profissionais farmacêuticos atuantes nos locais de estágio e por professores orientadores do CIF.

O Estágio Supervisionado do Departamento de Análises Clínicas (ACL) constitui-se pelo exercício pré-profissional em instituições públicas ou privadas de ensino, pesquisa e prestação de serviços relacionados à área de análises clínicas. É uma atividade individual orientada por um docente do ACL e um supervisor da empresa ou instituição.

Os estágios são classificados em:

  • Estágios obrigatórios constituem-se em disciplinas obrigatórias do currículo pleno do Curso de Graduação em Farmácia da UFSC, organizadas através de seus respectivos programas e planos de ensino, sendo facultativa a concessão de bolsa, bem como auxílio-transporte aos estagiários (Lei 11.788 de 25/09/2008).
  • Estágios não-obrigatórios constituem-se em atividades complementares à formação acadêmico-profissional do aluno, realizado por livre escolha do mesmo, sendo compulsória a concessão de bolsa, bem como auxílio-transporte (Lei 11.788 de 25/09/2008).

Maiores informações você encontra:

Endereço: Bloco JK do Centro de Ciências da Saúde / UFSC

Rua: Delfino Conti s/n
Campus Universitário – Trindade
CEP: 88040-970

  • Departamento de Ciências Farmacêuticas Fone: (48) 3721-9647 – e-mail: cifestagio@reitoria.ufsc.br
  • Departamento de Análises Clínicas Fone: (48) 3721-9712 – e-mail: aclestagio@reitoria.ufsc.br

Empresas interessadas em oferecer estágio devem encaminhar solicitação por escrito às Coordenadorias de Estágios dos respectivos Departamentos.