Corpo Docente

  

Consulte as atividades dos docentes do Departamento

de Análises Clínicas acessando o Currículo Lattes

Foto
Prof. Dr. Alexandre Sherlley Casimiro Onofre

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Pernambuco (1995), especialização em Citologia Ginecológica pelo Imperial College em Londres, Reino Unido (1998) mestrado em Patologia Geral pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e doutorado em Theoretischen Medizin (Doctor rerum medicinalium) pela Faculdade de Medicina da Rheinisch-Westfalische Technische Hochschule Aachen em Aachen, Alemanha (2008), bolsista CAPES/DAAD. Tem experiência com Citologia Clínica, incluindo o uso de métodos adjuvantes, como a citometria do DNA (DNA-ICM), AgNOR, Hibridização de Fluorescência in situ (FISH). Atualmente, Professor Adjunto da UFSC. (Currículo Lattes)

Email: asonofre@hotmail.com/alexandre.onofre@ufsc.br

Foto

Profª. Dra.  Ana Carolina Rabello de Moraes

Possui graduação em Farmácia Análises Clínicas pela UFSC (2006), mestrado em Farmácia pela UFSC (2010) e doutorado em Farmácia pela UFSC (2013). Atualmente, é Professor Adjunto da UFSC. Tem experiência na área de Farmácia – Análises Clínicas, com ênfase em Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neoplasias hematológicas e hemostasia. (Currículo Lattes)

Email: ana.c.moraes@ufsc.br

 

Foto

Profª Dra. Beatriz Garcia Mendes Borba

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica – Hab. Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), mestrado em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é Professora Adjunto 3 do Departamento de Análises Clínicas da Universidade Federal de Santa Catarina, ministrando a disciplina de Bioquímica Clínica. Trabalha com as linhas de pesquisa 1)- Investigação de Produtos Naturais com Potencial Atividade Biológica e 2)- Síndrome metabólica e coordena o projeto de extensão APRINDCor – Ações Preventivas e Interdisciplinares para Doenças do coração desde 2014. (Currículo Lattes)

Email: beatriz.mendes@ufsc.br

Profª MSc. Berenice Pagani Nappi
 

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela UFSC (1983) e mestrado em Ciências dos Alimentos pela UFSC (1998). Atualmente, é professora assistente da UFSC. Tem experiência na área de Micologia, com ênfase em Micologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: análises clínicas, micologia clínica, fungos, micoses e qualidade da informação para o diagnostico laboratorial destas patologias. (Currículo Lattes)

Email: berenice.nappi@ufsc.br

Foto

Prof. Dr. Celso Spada

Possuo graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988), mestrado e doutorado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1992 e 1998, respectivamente). Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina atuando como orientador de especialização, mestrado, doutorado e estágio pósdoutoral. Com experiência na área de Farmácia, com ênfase em Hematologia: fisiopatologia das células, apoptose celular, marcadores de hepatites, suplementação vitamínica e antioxidante em pacientes hiv soropositivos, terapia anti-retroviral. Em Educação, avaliador do INEP/MEC, desde 1995, com experiência em avaliação de cursos de graduação e institucional, membro da Comissão Técnica de Acompanhamento de Avaliação do INEP/MEC representante da área da saúde na CTAA/MEC(2004-2009). Administração: fui chefe de Departamento, Coordenador de Curso, Sub-Coordenador de Pós-Graduação (mestrado e doutorado), Coordenador de Especialização, Membro de Colegiado de Curso, Colegiado de Pós-Graduação, Membro de Conselho de Centro, Membro do Conselho Universitário, Membro do Conselho Diretor do HU, Chefe do Serviço do Serviço de Patologia e Análises Laboratoriais do HU/UFC. Pertenço ao Grupo de Pesquisa Produtos Naturais e Diagnóstico Clínico Laboratorial (PRONADICLILA). (Currículo Lattes)

 Email: celso.spada@ufsc.br

Profª. Dra. Cirene Lesniowski Delgobo

Concluiu o doutorado em ciências (bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná em 1999. Em 2005 trabalhou com exsudatos florestais no Depto de química da UFPR (pós-doutorado). Atualmente, é professor associado 3 da UFSC. Publicou 8 artigos em periódicos especializados e 30 trabalhos em anais de eventos. Participou de 24 eventos no brasil. Orientou 1 trabalho de iniciação cientifica e 3 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de bioquímica-carboidratos, e análises clínicas. Entre 1998 e 2006 coordenou 6 projetos de pesquisa. Atualmente, atua na área de farmácia, com ênfase em bioquímica clinica. Em suas atividades profissionais interagiu com 46 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica, tecnológica e artístico-cultural são: carboidratos, polissacarídeos, estrutura química, exsudato florestal, goma, oligossacarídeos, palma gigante, e transtorno depressivo maior. (Currículo Lattes)

 Email: cidelgobo@gmail.com/cirene.l.d@ufsc.br

Profª. Dra. Dirleise Colle

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/2009), mestrado e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/2015), com período de doutorado sanduíche no Instituto Karolinska, Estocolmo, Suécia. Foi bolsista de pós-doutorado (PDJ-CNPq) do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da Universidade Federal de Santa Catarina (2016-2017). Atualmente é professora adjunta no Departamento de Análises Clínicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua principalmente em pesquisa relacionada à Área de Toxicologia, com ênfase no papel da exposição a pesticidas como causadores de patologias. Possui experiência com cultivo celular. (Currículo Lattes)
Email: dirleise@yahoo.com.br
Prof. Dr. Edson Luiz da Silva
 

Possui graduação em Farmácia – Análises Clínicas pela Universidade Federal do Paraná (1988), mestrado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1996), pós-doutorado pelo National Food Research Institute – Japão (1997), pós-doutorado pela University of Tokushima, Japão (2001), pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina; Membro Permanente dos Programas de Pós-Graduação em Farmácia e em Nutrição da UFSC; Consultor ad hoc dos periódicos: Clinica Chimica Acta, Journal of Pharmacy and Pharmacology, Nutrition Research, Planta Medica, Journal of Nutrition, Journal of Funcitonal Food, Journal of Agricultural and Food Chemistry, Food and Chemical Toxicology e Clinical Biochemistry. Tem experiência na área de Bioquímica Clínica, com ênfase em Metabolismo Lipídico, atuando principalmente nos seguintes temas: aterosclerose, diabetes mellitus, estresse oxidativo, antioxidantes naturais e erva-mate (Ilex paraguariensis). (Currículo Lattes)

Email: edson.silva@ufsc.br

Prof. Dr. Eduardo Monguilhott Dalmarco

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica (UNIVALI -1998), especialização em Microbiologia Clínica (PUC/PR – 2000), mestrado (2003) e doutorado (2011) em Farmácia, área de concentração em Análises Clínicas (UFSC). Pós-Doutorado pela Università degli Studi di Torino, no departamento de Biotecnologia e Ciências da Saúde em Turim/Itália. Atualmente é Professor (Adjunto III) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuando como professor de Imunologia Clínica no Departamento de Análises Clínicas (ACL) e professor orientador de estágio obrigatório em Análises Clínicas. Professor orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Farmácia (PGFAR/UFSC). Na pesquisa, é membro do grupo de pesquisa Análise e Desenvolvimento de Fármacos de Origem Natural, trabalhando com a pesquisa de substâncias com potencial anti-inflamatório, em modelos animais (in vivo) e cultura celular (in vitro). (Currículo Lattes)

Email: eduardo.dalmarco@ufsc.br

Profª. Dra. Fabiana Botelho de Miranda Onofre
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998), graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2000), especialização em Citologia Clínica pela Universidade Federal de Ouro Preto (2001), mestrado em Patologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e doutorado em Theoretischen Medizin (Doctor rerum medicinalium) pela Faculdade de Medicina da Rheinisch-Westfalische Technische Hochschule Aachen em Aachen, Alemanha (2008), bolsista CAPES/DAAD. Doutorado foi reconhecido (Doutor em Ciências- área: patologia) pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente, Professora Adjunto II da UFSC e membro da Comissão de Ética em Pesquisa em Seres Humanos. Tem experiência com Citologia Clínica, incluindo o uso de métodos adjuvantes, como a citometria do DNA (DNA-ICM), AgNOR, Imunocitoquímica e Hibridização in situ por Fluorescência (FISH). (Currículo Lattes)

Email: fabiana.onofre@gmail.com/fabiana.onofre@ufsc.br

 

Foto

Profª. Dra. Fabíola Branco Filippin Monteiro

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e mestrado em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Doutora em Farmácia -Análises Clínicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (2011). Pós-Doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais (2011-2012) e Pós-doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Farmácia (2012-2013). Atualmente Professor Adjunto no Departamento de Análises Clínicas da Universidade Federal de Santa Catarina. (Currículo Lattes)

Email: fabiola.monteiro@ufsc.br

Prof.ª Dra. Flávia Martinello Possui graduação em Farmácia – Análises Clínicas pela UFSC (1999), mestrado em Farmácia – Análises Clínicas pela UFSC (2001) e doutorado em Ciências Farmacêuticas área de Análises Clínicas pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente, é professora adjunta IV no Departamento de Análises Clínicas do Curso de Farmácia da UFSC. Tem experiência em Análises Clínicas, nas áreas de Bioquímica Clínica, Patologia Clínica, Microbiologia Clínica e Controle de Qualidade, atuando principalmente nos seguintes temas: hipercolesterolemia, carcinogênese colônica, produtos naturais e antioxidantes, microbiota intestinal e controle de qualidade em análises clínicas. (Currículo Lattes)

Email: flaviamartinello@gmail.com/flavia.martinello@ufsc.br

Profª. Dra. Helena Cristina Ferreira Franz

 

Possui graduação em Farmácia Análises Clínicas pela UFSC (1986), mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1994) e doutorado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2002). Atualmente, é professor Associado da UFSC. Tem experiência na área de Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Bacteriologia e Hepatites Virais. (Currículo Lattes)

Email: helena.franz@ufsc.br

Profª. Dra. Iara Fabricia Kretzer Possui graduação em Farmácia/Habilitação Análises Clínicas (2004) e Especialização em Biossegurança (2004) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Concluiu mestrado (2007) e doutorado (2011) em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (USP) onde desenvolveu pesquisa na área de terapia alvo para tratamento do câncer e aterosclerose em parceria com Incor/USP e Instituto Butantan. Atuou como professora convidada nas disciplinas de Bioquímica Clínica e Fisiopatologia do Curso de Graduação em Farmácia da USP (2006-2010). Foi bolsista MEC-REUNI (2012-2013) e PNPD/CAPES (2014-1016) de Estágio Pós-doutoral junto ao Programa de Pós-graduação em Farmácia da UFSC (PGFAR/UFSC) onde realizou estudos pré-clínicos de toxicidade atividade antitumoral de compostos, avaliação de toxicidade e citotoxicidade de sistemas nanoestruturados, e estudos de nanopartículas lipídicas para terapia alvo em linhagens leucêmicas multiresistentes . Foi professora substituta do Departamento de Análises Clínicas do Curso de Farmácia da UFSC (ACL-UFSC) atuando nas disciplinas de Bioquímica Clínica, Hematologia Clínica e Estágio supervisionado em Análises Clínicas (2013) e nas disciplinas de Uroanálise, Biossegurança e Boas Práticas de Laboratório, Análises Clínicas e Estágio supervisionado em Análises Clínicas (2016). Foi professora da Especialização de Hematologia e Hemoterapia Laboratorial – UNISUL/HEMOSC (2014 – 2016). Atualmente Professor Adjunto A1 no Departamento de Análises Clínicas da UFSC. (Currículo Lattes)

Email: iara.kretzer@ufsc.br

Prof. Dr. Jairo Ivo dos Santos

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1980), mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1987) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em micologia médica, atuando principalmente nos seguintes temas: micoses, fungos patogênicos, infecções fúngicas oportunísticas, diagnóstico laboratorial, epidemiologia. (Currículo Lattes)

 Email: jairo.santos@ufsc.br

Profª. Dra. Karin Silva Caumo

Possui Graduação em Farmácia Análises Clínicas pela Universidade de Cruz Alta (2002-2005), Mestrado (2007-2009) e Doutorado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009-20013). Atualmente é professora da Universidade Federal de Santa Catarina, com atuação na área de Parasitologia Clínica e Pesquisadora Líder do Grupo – Estudos de protozoários emergentes e oportunistas do Centro de Ciências da Saúde. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Clínica, Parasitologia com ênfase em Protozoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: isolamento e identificação de Amebas de Vida Livre, caracterização de isolados clínicos e ambientais de Acanthamoeba spp., atividade antiprotozoária e estudos proteômicos de Acanthamoeba spp. (Currículo Lattes)

Email: k.caumo@ufsc.br

Prof.ª MSc. Lenilza Mattos Lima

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela UFSC (1978), mestrado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1991). Atualmente, é Professor Titular de Parasitologia Clínica da UFSC. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em protozoologia parasitária humana, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia e diagnóstico das doenças parasitárias, educação em saúde e saneamento. Atua no grupo de estudos de protozoários emergentes e oportunistas do Centro de Ciências da Saúde. (Currículo Lattes)

Email: lenilza.mattos@ufsc.br

Profª.Dra. Liliete Canes de Souza

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (1988), mestrado (1992) e doutorado(1996) em Farmácia (Análises Clínicas) e pós-doutorado em Ciências Médicas (1997 e 2006) pela Universidade de São Paulo. É Professora Associada IV da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clinicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Perfil lipídico e Dislipidemias, Vetorização de farmacos em nanoemulsão lipídica, Estresse oxidativo, Triagem neonatal. (Currículo Lattes)

 Email: liliete.souza@ufsc.br

Profª. Dra. Lucy Maria Bez Birollo Parucker

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela UFSC (1975), mestrado em Ciências dos Alimentos pela UFSC (1997) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Atualmente, é professor Adjunto da UFSC. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Diagnóstico Laboratorial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, microbiologia clínica, infecção hospitalar, resistência bacteriana, saúde publica e epidemiologia, genotipagem de bactérias utilizando biologia molecular com ênfase em pulsed field gel electrophoresis (PFGE). (Currículo Lattes)

 Email: lubbp1951@yahoo.com.br/parucker.bez@ufsc.br

FotoProf. Dr. Luiz Alberto Peregrino Ferreira

Possui Graduação em Farmácia e Bioquímica opção Análises Clínicas pela UFSC (1977) e Mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981). Doutor em Enfermagem na área de concentração Filosofia, Saúde e Sociedade pela UFSC (2008). É professor titular da UFSC. Tem experiência na área de Diagnóstico Laboratorial, com ênfase em Gestão e Controle de Qualidade de Reagentes e Insumos e na Produção de Material Instrucional para Ensino à Distância e na área de infecções. (Currículo Lattes)

 Email: lulaperegrino@yahoo.com.br/peregrino.ferreira@ufsc.br

Foto
Prof. Dr. Marcos José Machado

Possui graduação em Farmácia Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), mestrado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (1989) e doutorado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas (Ciência do Laboratório Clínico), atuando principalmente em urinálise, bioquímica clínica, e particularmente na aplicação de instrumentos definidos capazes de avaliar os estudos de testes diagnósticos. Vinculado ao Grupo de Pesquisa Produtos Naturais e Diagnósticos Clínicos Laboratoriais – PRONADICLILA, desde 2002. (Currículo Lattes)

 Email: marcos.jm@ufsc.br

Profª. Dra. Maria Cláudia Santos da Silva
Possui graduação em Farmácia e Bioquímica-Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1987), doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002; orientador Jamil Assreuy ) e pós doutorado no Servicio General de Citometría de Flujo, Centro de Investigación del Cáncer, Universidad de Salamanca, Espanha (2007; supervisor Alberto Orfao). Atualmente, é Professora Associada III da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Farmácia e Bioquímica-Análises Clínicas com ênfase em Hematologia. Na área de investigação atua principalmente com os seguintes temas: Diagnóstico laboratorial e biologia de hemopatias e outras neoplasias, citotoxicidade de células tumorais, resistência a múltiplas drogas (MDR) e diagnóstico laboratorial de hemoglobinopatias. Como atividade de extensão, coordena os projetos “Imunofenotipagem por Citometria de fluxo para o Diagnóstico e Detecção de Doença Residual Mínima em Pacientes com Neoplasias Hematológicas Atendidos pelo Serviço de Análises Clínicas do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina”; e “Investigação de Alterações Cromossômicas para o Diagnóstico, Prognóstico e Detecção de Doença Residual Mínima de Hemopatias Malignas”. Orienta mestrado e doutorado. Participa dos grupos de pesquisa do CNPq: Estudos Clínicos e Laboratoriais em Hemopatias – UFSC (Líder), Diagnóstico Laboratorial e Controle de Qualidade – UFSC (Líder) e Alimentação, Medicamentos e outros Fatores Ambientais: Relação com o Genoma e o Desenvolvimento Embrionário e Fetal (participante). (Currículo Lattes)

Email: maria.claudia.silva@ufsc.br 

 

Foto

Profª. MSc. Maria de Lourdes Rovaris

 Possui graduação em Farmácia, com habilitação em Análises Clínicas, pela Universidade Federal de Santa Catarina (1979) e mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). É professora adjunta IV do curso de graduação em Farmácia da Universidade Federal de Santa Catarina e docente do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário – HU/UFSC. Atuou como chefe do Serviço de Análises Clínicas e diretora de Apoio Assistencial do HU/UFSC. Foi membro do grupo docente-assistencial estruturante da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do HU/UFSC, atuando como coordenadora e subcoordenadora do programa. Atualmente, é vice-diretora do HU/UFSC. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas, atuando principalmente nos seguintes temas: micotoxinas, análises clínicas, glicemia, conhecimento farmacêutico, diabetes mellitus gestacional, doença renal crônica e gestão hospitalar. (Currículo Lattes)

Email: mariarovaris@yahoo.com.br/maria.rovaris@ufsc.br

Foto
Profª. Dra. Maria Luiza Bazzo

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica Opção Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983), mestrado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Atualmente, é professora associada da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Farmácia-Análises Clínicas, com ênfase em Diagnóstico Sorológico e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: testes sorológicos, sífilis, pcr, controle de qualidade, biologia molecular, diagnóstico laboratorial da tuberculose e estudos da resistência de micobactérias e outras bactérias aos quimioterápicos. Lidera o Grupo de pesquisa LBMM – Laboratório de Biologia Molecular e MIcobactérias. Participa do Grupo de Pesquisa Alimentação, medicamentos e outros fatores ambientais: relação com o genoma e o desenvolvimento embrionário e fetal. (Currículo Lattes)

 Email: m.l.bazzo@ufsc.br

 

Prof. Dr. Roberto Ferreira de Melo

Graduado em Farmácia e Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988). Mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (1992). Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo (2003). Professor adjunto, DE, da UFSC, desde 1994. Atua no Departamento de Análises Clínicas, disciplinas de Bioquímica Clínica, Análises Clínicas para Odontologia e Estágio Supervisionado em Análises Clínicas. (Currículo Lattes)

 Email: robertomelo@yahoo.com.br/roberto.melo@ufsc.br

Profª. Dra. Solange Lucia Blatt

Graduada em Farmácia Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e doutorado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professora Adjunto I da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas , atuando principalmente nos seguintes temas: Aspectos fisiopatológicos e celulares nas doenças hematológicas e inflamatórias. Análise e Desenvolvimento de conservante químico para líquidos biológicos. (Currículo Lattes)

Email: blatt.s.l@ufsc.br

 
Profª. Dra. Thais Cristine Marques Sincero

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica /Habilitação Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina e Chefe do Departamento de Análises Clínicas. Tem experiência na área de Biologia Molecular, Resistência bacteriana e Doenças Infecciosas. Participa dos seguintes grupos de pesquisa do CNPQ: “Análise e Desenvolvimento de Fármacos de Origem Natural”, “Diagnóstico Laboratorial e Controle de Qualidade” e “Imunobiologia de Doencas Infecto-Parasitárias”. (Currículo Lattes)

Email: tsincero@gmail.com/thais.sincero@ufsc.br